Sinistros

Sinistro é todo tipo de ocorrência prevista no contrato de seguro, de natureza súbita, involuntária e imprevista.

Aqui você encontrará periodicamente informações sobre o seu seguro,
visite-nos sempre e confira!

Sinistro | Carros

Em caso de pane

1. Sinalize o local para alertar outros motoristas.
2. Acione a Central de Assitência 24h de sua Seguradora. Informe a pane e solicite o atendimento necessário.

Em caso de colisão

1. Sinalise o local para alertar outros motoristas.
2. Verifique se há alguém ferido, seja no seu veículo ou nos outros envolvidos. Caso haja feridos, ligue para 190 e providencie o socorro imediato da vítima independentemente da gravidade do ferimento ou para fazer o Boletim de Ocorrência.
3. Ligue na Central de Assistência 24h de sua Seguradora, efetue o Aviso de Sinistro e anote o número do protocolo.
4. Procure verificar a culpa do acidente. Se estiver em dúvida, não discuta sobre o assunto. Caso a culpa seja de terceiros, não assuma sob nenhuma hipótese. 5. Caso o veículo necessite de guincho, acione a Central de Assistência 24h.

Em caso de roubo ou assalto

1. Procure manter a calma.
2. Nunca tente reagir.
3. Entregue o veículo sem fazer gestos bruscos.Lembre-se de que o ladrão, normalmente, estará mais nervoso do que você.
4. Ligue para a Central de Assistência 24h de sua Seguradora, efetue o Aviso de Sinistro e anote o número do protocolo.
5. Vá até a delegacia mais próxima e faça o Boletim de Ocorrência.
6. Para sua comodidade, você tem direito a transporte. Se precisar, entre em, contato novamente com a Central de Assistência 24h.

Dicas úteis

1. Não trafegue por estradas ou caminhos interditados.
2. Em caso de alagamentos/enchentes, não tente ultrapassar locais alagados.
3. Em caso de colisão da parte inferior do veículo (em lombadas, buracos ou atropelamento de animais), não continue a viagem. Pare e verifique se não houve danos maiores ao motor. Caso exista algum dano, entre em contato com nossa Central de Assistência 24h (ligação gratuita).

Sinistro | Residências

Em caso de roubo ou assalto

1. Procure manter a calma.
2. Nunca tente reagir.
3. Ligue para a Central de Assistência 24h de sua Seguradora, efetue o Aviso de Sinistro e anote o número do protocolo.
4. Vá até a delegacia mais próxima e faça o Boletim de Ocorrência.

Em caso de incêndio

1. Procure manter a calma.
2. Desligar a energia elétrica (disjuntores).
3. Desligar o gás do fogão e dos aquecedores.
4. Tentar controlar o fogo com equipamento adequado.
5. Ligar para o Corpo de Bombeiros (disk 193).
6. Afaste-se do local e procure ajuda de um profissional.

Assistência 24 horas

Para qualquer problema ou anormalidade em sua residência, ligue para a Assistência de sua Seguradora e confira seus benefícios, veja alguns:
- Chaveiro
- Eletricista
- Encanador
- Conserto de eletro domésticos
- Limpeza da caixa d’água